A greve dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve seguir até a assinatura de um acordo com o Governo Federal, que deve acontecer na próxima semana, conforme o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB), Cristiano Bonneau.
A decisão ocorreu após assembleia realizada nesta quarta-feira (19), com mais de 300 professores. “Encaminhamos a saída da greve hoje que só se dará mediante a assinatura do acordo. O acordo possui duas pautas: a salarial e a orçamentária. Hoje autorizamos o sindicato a assinar o acordo. Assina e sai da greve”.
A pauta salarial prevê um acordo para os próximos dois anos, sendo 9% em janeiro e 3,5% para 2026, além dos steps na carreira e a melhoria na entrada na carreira docente.
Já a orçamentária prevê a recomposição do orçamento das IFEs , tendo como resultado a aprovação do PAC da Educação e a revogação de normas autoritárias de ataques à categoria, como o direito de greve e o direito à progressão, entre outras.
Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…
ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…
Uma das maiores holdings de franquias do Brasil, o Grupo Zanon aposta alto no mercado…
O estudo aponta que a Indústria de Transformação brasileira manteve sua posição no ranking mundial…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…