Em vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (12), o professor Juracy Regis de Lucena, do Departamento de Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), relatou a crise financeira que a instituição vem enfrentando. Segundo o professor, a Lei Estadual 8.411 de 2007, conhecida como a Lei das Progressões Docentes, está sendo descumprida.
De acordo com Juracy Regis, a dívida da UEPB com professores pelo não pagamento das gratificações por qualificação e por anos de trabalho chega a cerca de 100 mil reais por docente efetivo e cerca de 30 mil para cada técnico administrativo. Em documento enviado ao Ministério Público no ano passado, a reitoria admitiu que o valor total da dívida chegava a R$ 59 milhões.
Segundo Juracy, há retroativos atrasados de 2018, 2019, 2020 e 2021. De lá para cá, de acordo com ele, já houve aumentos de salários de 5% (2020) e 10% (2021), mas nada de pagamento legal de progressões (a cada dois anos por exemplo) e aquelas verticais, implantadas de acordo com a titulação.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…