Produtora norte-americana planeja produzir um Reality show com uma viagem à Estação Espacial Internacional como prêmio final

0
73
Produtora norte americana planeja produzir um Reality show com uma viagem à Estação Espacial Internacional como prêmio final
Produtora norte americana planeja produzir um Reality show com uma viagem à Estação Espacial Internacional como prêmio final

Uma produtora norte-americana planeja produzir um reality show para a TV, onde o vencedor receberá uma viagem à Estação Espacial Internacional como prêmio final, relata o Deadline.

O plano é mais uma forma de capitalizar a nave espacial humana privada recentemente desenvolvida, da SpaceX e da Boeing, que estão abrindo caminhos para que astronautas não governamentais cheguem ao espaço.

Anúncio

Chamada de Space Hero Inc., a produtora planeja montar um concurso televisionado chamado Space Hero que selecionaria competidores de todo o mundo para treinar para o espaço, de acordo com o Deadline. O vencedor do concurso teria direito a uma viagem de 10 dias à estação espacial, que seria transmitida pela televisão desde o lançamento até o retorno à Terra.

“Space hero” e aeroespacial “Axiom Space”

Space Hero está trabalhando com a empresa aeroespacial Axiom Space, uma startup que tem como objetivo construir suas próprias estações espaciais comerciais. A Axiom é comandada por um ex-funcionário da NASA que gerenciava a Estação Espacial Internacional.

A empresa tem um acordo com a NASA para enviar seu próprio módulo para anexar ao ISS em 2024, e a empresa também contratou o envio de quatro clientes pagantes para o ISS na cápsula Crew Dragon recentemente desenvolvida da SpaceX em 2021.

No entanto, a Axiom observa que não selecionou um fornecedor de lançamento para a missão, o que significa que os veículos da SpaceX e da Boeing estão na mesa como opções. A cápsula da Boeing, o CST-100 Starliner, ainda não levou pessoas ao espaço.

É também a opção mais cara, com um assento que custa cerca de US $ 90 milhões. Os assentos da SpaceX são mais baratos, mas ainda caros, estimados em cerca de US $ 50 milhões a passagem. O Crew Dragon da SpaceX só levou pessoas para a estação uma vez durante um voo histórico em maio. A empresa tem planos de enviar outra missão para a NASA em outubro, levando uma tripulação de quatro pessoas para a ISS.

Uma dúzia de cidadãos já visitaram a Estação Espacial Internacional como turistas, e todos voaram no foguete russo Soyuz por meio de negócios privados. No entanto, ainda não existe um reality show que narre a tentativa de um turista de treinar e voar para o espaço.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões