Procon-JP continua trabalho preventivo/educativo através de palestra para alunos do EJA em Mandacaru

0
37

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor continua o trabalho preventivo junto ao consumidor através do projeto ‘Procon-JP Faz Escola’. Desta vez os contemplados foram os estudantes do EJA (programa federal de Educação para Jovens e Adultos) da Escola Municipal Ruy Carneiro, no bairro de Mandacaru.

As palestras do Procon-JP Faz Escola têm o objetivo de difundir a legislação consumerista junto aos jovens para que, desde cedo, eles sejam informados dos seus direitos enquanto cidadão consumidor e quais os caminhos para garantir que sejam respeitados.”Os procons têm a obrigação de trabalhar a prevenção e nada melhor que atingir as turmas do EJA porque contempla jovens e adultos, deixando-os bem informados para que possam agir quando algum problema surgir”.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria através do projeto Procon-JP Faz Escola nas instituições de ensino têm linguagem simples, objetiva e lúdica. “Como nossa intenção é difundir a legislação que regula a relação de consumo e transformar essas pessoas em multiplicares, a maneira de chegar até elas tem que ser atraente”, salienta Helton Renê.

Como solicitar – O secretário explica que qualquer instituição de ensino pode solicitar as palestras do Procon-JP Faz Escola de forma direta, entrando em contato com a Secretaria para verificar o calendário e depois enviando oficio de solicitação. “Adianto que nosso calendário ainda está aberto para 2019 para as escolas, mas também realizamos palestras em outros locais da sociedade civil organizada”.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h  na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e  0800  083 2015