Processadores Intel Rocket Lake supostamente vão chegar em março

0
171

A Gigabyte deixou escapar o rumor, e o comunicado de imprensa da Gigabyte, aliás, também deixa claro que a atualização do BIOS que traz suporte para placas Rocket Lake para Z490 também fornecerá a função BAR ´resizeble´ (e que também chegará às placas-mãe H470).

Este será o recurso que permitirá um aumento de desempenho nos jogos, dando à CPU acesso total à memória gpu, um truque puro que a AMD trouxe pela primeira vez à luz na forma da tecnologia Smart Access Memory (SAM). De acordo com alguns testes iniciais, os processadores Intel poderão beneficiar de ganhos de desempenho de até 20% em alguns jogos graças ao BAR ´resizeble´.

Este lançamento parece iminente? Certamente, se o peso de toda essa especulação é algo para avançar, parece uma aposta justa que a Intel queira adiar Rocket Lake para a frente em alguns meses. E isso fará sentido em termos de empresa a precisar desesperadamente de uma resposta para os processadores Ryzen 5000, sem mencionar que Alder Lake deve sair no final de 2021, de modo que não deixaria muito espaço para manobras no prazo de obter chips de 11ª geração nas prateleiras.

Ainda assim, como já dissemos antes, a Intel pode muito bem estar pretendendo uma certa data de lançamento agora, mas isso pode mudar – nada está definido em definitivo, quando se trata de um lançamento de hardware, como vimos muitas vezes antes. Além disso, lembre-se que no passado, a Intel indicou uma janela de lançamento do Primeiro Trimestre de 2021, e então março faria sentido a partir dessa perspectiva, também.

Ouvimos um monte de rumores sobre como os processadores Rocket Lake de última geração da Intel serão lançados em Março de 2021, e a Gigabyte parece ter confirmado agora esse cronograma de lançamento num comunicado de imprensa – que o fabricante de hardware rapidamente alterou depois que a notícia começou a espalhar-se online.

O comunicado de imprensa da Gigabyte foi um anúncio do facto que as suas placas-mãe Intel Z490 (PCIe 4.0) suportarão as CPUs intel de 11ª geração (Rocket Lake) da Intel através de uma atualização de firmware, antes de lançar casualmente este ´nugget´: “Os mais recentes processadores Intel Core da 11ª Geração serão lançados em março de 2021.” (Como visto pela PC Mag).

Como mencionado, esta frase foi alterada desde então, presumivelmente depois que a Gigabyte percebeu que alguém escorregou aqui, e então agora diz: “Os mais recentes processadores Intel Core do 11º Gen. serão lançados em breve.” Houve alguns rumores apontando para uma data de lançamento em março, incluindo mais recentemente um post que supostamente será de um representante do MSI que mencionava um final de maio pretendido para este lançamento.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões