PRF na Paraíba recupera três veículos roubados em menos 12 horas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última quarta-feira (26), três veículos que haviam sido roubados. As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de João Pessoa, Mamanguape e Itambé/PE. Um homem foi detido durante a ação.

No início da tarde de ontem (26), equipes da PRF receberam uma denúncia anônima de que um veículo suspeito encontrava-se abandonado no bairro das Trincheiras, localizado na capital paraibana. Diante do fato, policiais deslocaram-se para o local indicado e prontamente visualizaram o Nissan Kicks. Ao realizar uma consulta dos elementos identificadores do automóvel nos sistemas de segurança, constataram uma ocorrência de roubo do veículo na última segunda-feira (24). A equipe policial entrou em contato com o proprietário, que confirmou o roubo. Ele relatou que foi roubado por dois indivíduos armados no bairro dos Bancários. O automóvel foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem feitos os procedimentos cabíveis de devolução para o dono.

Já a segunda ação também começou após a realização de uma denúncia anônima. Equipe policial foi informada que uma caminhonete L200, suspeita de ser um veículo clonado, circulava nas rodovias federais próximo ao município de Pedras de Fogo/PB. Prontamente uma equipe da PRF deslocou-se até o local indicado na tentativa de realizar abordagem do veículo para fiscalizá-lo. Após buscas, o veículo foi localizado no município de Itambé/PE. No início da abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, informou espontaneamente à equipe policial que estava armado e entregou uma pistola calibre 40 com um carregador contendo 11 munições intactas.

Ao realizar consultas dos elementos identificadores do veículo, foi constatado que o automóvel tinha uma ocorrência de roubo em outubro de 2018, no Rio de Janeiro. O indivíduo relatou que adquiriu o veículo há dois meses através de um site de compra e venda em Pernambuco. O homem foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Nazaré da Mata/PE e deverá responder criminalmente por receptação de veículo roubado.

A última ocorrência aconteceu por volta das 23h, no município de Mamanguape, quando equipe da PRF visualizou um Honda HR-V nas proximidades do Km 50, da BR 101, parado no acostamento. Ao realizar uma tentativa de abordagem, os indivíduos ocupantes do automóvel realizaram disparos contra a equipe policial e iniciaram uma tentativa de fuga, não respeitando a ordem de parada. Foi feito um acompanhamento tático por cerca de oito quilômetros, até o momento em que o condutor do automóvel em uma tentativa de evadir-se da abordagem adentrou em uma usina vindo a colidir com uma placa de sinalização. Os indivíduos realizaram fuga pelo canavial não sendo possível localizá-los.

Durante inspeção minuciosa do veículo, foi localizado um revólver calibre 32, contendo duas munições, sendo uma delas deflagrada e outra que estava pronta para ser usada. Ao realizar consultas nos sistemas de segurança, foi constatado que o veículo havia uma ocorrência de furto datada da última segunda-feira (24), em João Pessoa, capital paraibana. No interior do veículo continham pertences do proprietário do veículo e de sua filha. O automóvel, a arma e os pertences das vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Mamanguape para serem feitos os procedimentos cabíveis de devolução.