Categories: DestaquePolicial

Preso grupo suspeito de envolvimento com ataque que matou criança paraibana

Jackson Dantas Silva, DE 10 ANOS.

Seis homens foram presos por envolvimento no tráfico de drogas em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, capital pernambucana. Há suspeitas de que eles possuam participação nos assassinatos de uma criança paraibana de 10 anos, baleada junto com outros dois irmãos na última quinta-feira (22), e de um bebê pernambucano, no dia 17 de fevereiro, ambos os crimes ocorridos no município.

As forças de segurança ressaltaram que a ligação com as mortes das crianças é apenas uma possibilidade e que os suspeitos foram detidos e são investigados, principalmente, por envolvimento em organizações criminosas.

“A gente não pode afirmar, ainda, a participação nos assassinatos porque não temos prova cabal. Há, sim, a possibilidade, mas a investigação corresponde em primeira instância ao envolvimento no tráfico de drogas na área. Como eles disputam território em Itamaracá e fazem parte dessas facções, com os crimes cometidos contra inocentes nos últimos tempos, estamos levando a hipótese em consideração”, explicou o delegado seccional de Paulista, Adyr Martens.

Os homens presos pela PCPE têm 20 e 27 anos. Um é de Olinda – integrante de uma organização criminosa -, e outro da Bahia. Com eles, foi apreendida uma pistola calibre 9mm de fabricação israelense com numeração suprimida e munições.

“Um deles nos deu um outro nome e foi autuado em flagrante delito por associação com o tráfico de drogas. Na audiência de custódia, recebemos informações de que ele tem um mandado de prisão na Bahia por homicídio. Foi suspensa a audiência, e ele foi autuado por falsidade ideológica”, revelou o delegado titular da Delegacia de Itamaracá, Gilmar Rodrigues.

Relembre o caso

Três crianças foram baleadas por criminosos que invadiram uma casa em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, no fim da noite de quinta-feira (22). Uma das vítimas, um menino de 10 anos, morreu. A ação criminosa aconteceu na comunidade da Biquinha, no bairro do Pilar.

Com informações do PortalT5.

Francisco

Recent Posts

Aprendizado contínuo transforma o mercado de trabalho atual

A capacidade de aprender e se adaptar constantemente é uma das características mais procuradas pelas…

11 minutos ago

Aplicação de horas extras de caminhoneiros exige atenção

Especialista fala sobre as mudanças na lei Nº 13.103/ 2015 que ocorreram em 2023 e…

27 minutos ago

INSS: complicações do diabetes podem dar direito a benefício

Segundo advogado, o fato de ter diabetes não garante benefícios. O que se avalia é…

34 minutos ago

Softex orienta sobre a criação de startups na Expo Amazônia

Na oportunidade, Emanuela Dias, coordenadora da Softex Amazônia, apresentará o “Programa Prioritário de Fomento ao…

42 minutos ago

Situação de trabalhadores de apps levanta debate jurídico

Advogada afirma que existe uma dificuldade no enquadramento judicial de profissionais de aplicativos, já que…

50 minutos ago

Veritas Investimentos completa um ano e prevê expansão

Empresa de assessoria de investimentos projeta alcançar a marca de R$ 500 milhões de custódia…

56 minutos ago