O presidente Lula realizou discurso na cúpula do G77+China, em Cuba, neste sábado (16) e voltou a pedir que países em desenvolvimento tenham financiamento para transição energética. O presidente afirmou que este grupo “não tem a mesma dívida histórica dos ricos”.
“O princípio das responsabilidades comuns, mas diferenciadas, permanecem inválidas. Por isso, o financiamento climático tem que ser assegurado a todos os países em desenvolvimento segundo suas necessidades”, completou o presidente.
O presidente durante o discurso abriu fala sobre a promoção de uma industrialização sustentável: “Vamos promover a industrialização sustentável. Faremos isso sem esquecer que não temos a mesma dívida histórica que os países ricos pelo aquecimento global”, disse.
Lula indicou ainda que no período entre a COP 28, em Dubai, e a COP 30, no Pará, “será necessário insistir na implementação dos compromissos nunca cumpridos pelos países ricos”.
Em sua fala, o petista ainda afirmou que, quando assumir a presidência do G20, no ano que vem, vai propor a criação de um Grupo de Trabalho em Ciência, Tecnologia e Inovação, para alavancar os interesses dos países em desenvolvimento nesse campo. “Os países do Sul têm plenas condições de ocupar a vanguarda da ciência, tecnologia e inovação”.
A promessa feita pelo senador Efraim Filho e por seu irmão George Morais, ambos do…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…