Presidente da AME e ex-candidata a vereadora assume Coordenação da Pessoa com Deficiência em Campina Grande/PB

0
90

Atendendo ao convite do prefeito Bruno Cunha Lima, a presidente da Associação de Atrofia Muscular Espinhal da Paraíba (AME-PB) e ex-candidata a vereadora pelo Progressistas de Campina Grande, Edna Silva, assumiu a Coordenação da Pessoa com Deficiência do Município e já iniciou os trabalhos na Semas.

A nova coordenadora ressaltou que as prioridades iniciais, a pedido do prefeito Bruno, serão a implantação da Central de Libras de Campina Grande e também da Clínica Escola para Pessoas com Doenças Raras, que será pioneira no Brasil por meio de uma parceria com Unifacisa.

Edna Silva disse estar honrada com o convite do prefeito Bruno e que pretende trabalhar, incansavelmente, pela inclusão de todos. Edna, que é mãe de Laíssa Guerreira (15 anos de idade), mantém junto com a filha uma luta incansável em prol da causa da pessoa com deficiência.

Edna foi candidata a vereadora em Campina Grande pelo PP nas eleições municipais em 2020. No pleito, obteve 780 votos e não conseguiu ocupar uma das 23 cadeiras do legislativo na Câmara Municipal de Campina Grande. A nova coordenadora é formada em Contabilidade e tem pós-graduação em Gestão Pública pela UEPB. Edna afirma que, apesar de ter assumido a Coordenação nesta semana, os trabalhos na área já estão encaminhados, reafirmando o compromisso em cuidar e promover uma melhor qualidade de vida para estas pessoas.