Prefeitura vai nivelar tampões de poço de visita nos principais corredores da cidade

0
108

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) vai iniciar um trabalho de nivelamento de tampões de poços de visitas em ruas e avenidas da cidade. O serviço vai corrigir o problema de recapeamentos sobrepostos que, ao longo dos anos, geraram deformidades e irregularidades na pavimentação.

A prioridade é atender, inicialmente, as vias de maior fluxo de João Pessoa, a exemplos das avenidas Epitácio Pessoa, Beira Rio e Dom Pedro II.

Para tanto, equipes da Seinfra estão fazendo um levantamento nos principais corredores para identificar os tampões rebaixados, que viram ‘buracos’ nas ruas, levando risco a moradores e pedestres, já que podem causar acidentes.

A elevação do nível dos tampões vai proporcionar mais agilidade e segurança no trânsito, a exemplo do que foi feito nas avenidas Júlia Freire e Santa Júlia, na Torre, durante as recentes obras de recapeamento. A medida que os trabalhos foram executados, a Seinfra foi elevando, nivelando os tampões.

O mesmo ocorreu no recapeamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, no início do mês, nas ruas Professor Aníbal Moura (Oitizeiro), Professor Ernesto da Silveira (Oitizeiro), Pedro Jaime Seixas (Oitizeiro) e Jornalista Rafael Mororó (Rangel).

A população também pode ajudar a identificar as ruas com PVs muito baixos e que necessitam do levantamento dos tampões, entrando em contato com a Seinfra pelo telefone 0800 031 1530, da Ouvidoria. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.