Prefeitura reinaugura Biblioteca Indústria do Conhecimento na Praça da Paz

0
108

A Prefeitura de João Pessoa reinaugurou, nesta quinta-feira (22), a Biblioteca Indústria do Conhecimento, que funciona na Praça da Paz, nos Bancários. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultural (Sedec), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento de reinauguração foi em alusão ao Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho.

Segundo a diretoria Especial de Capacitação dos Profissionais em Educação (Cecapro), Nilcione Maciel Batista, o projeto tem como objetivo disseminar informações e proporcionar atividades de arte-educação que estimulem o prazer da leitura num ambiente acolhedor e dinâmico, capaz de dialogar com o movimento da comunidade pessoense que frequenta a Praça da Paz.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

“Temos como proposta pedagógica dinamizar o uso deste espaço literário, transformando-o num ambiente propício à busca da construção do saber por meio de leitura, envolvendo a comunidade escolar e extraescolar. A realização é um esforço conjunto do Departamento e Escola de Formação e Departamento de Projetos Especiais da Sedec”, destacou.

Ainda de acordo com a diretora, o acesso a biblioteca será por meio de agendamento prévio feito no próprio local e as atividades irão respeitar os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. O espaço irá disponibilizar rodas de leitura; contação de história, ambiente de estudo e pesquisa, e outras atividades lúdicas e culturais.

Biblioteca – A Biblioteca Indústria do Conhecimento foi fundada em 2008 pelo Sesi e desde então passou a ser administrada pela Prefeitura de João Pessoa. Mas somente este ano, na gestão do prefeito Cícero Lucena, o espaço recebeu serviços de reforma e manutenção na sua estrutura física, além da renovação do acervo bibliográfico.

Atualmente, o acervo contém aproximadamente 3.000 títulos em diversas áreas do conhecimento, como: literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, obras de autores paraibanos, livros didáticos e teóricos nas áreas de Educação, Direito, Medicina e Administração.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.