Prefeitura recebe mais de 1500 inscrições para projeto de natação em menos de 24 horas

0
109

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), recebeu mais de 1500 inscrições para o projeto gratuito de natação nesta terça-feira (10) – primeiro dia de inscrições. A previsão inicial era de 500 crianças entre 5 e 12 anos, mas a expectativa foi superada. Até a próxima sexta-feira (13), a Sejer recebe inscrições para a lista de espera.

O secretário de Esportes, Kaio Márcio, revelou que a procura surpreendeu a equipe e destacou a incrível marca de mais de 1500 inscrições em menos de 24h. “Estamos há meses planejando para que consiga, pelo menos, 500 alunos. Conseguimos ultrapassar esse número em tão pouco tempo. Percebo a necessidade da atividade física e que os pais hoje em dia estão muito atentos à saúde das crianças. A natação é um esporte completo e oferece muita coisa boa. Vim da natação e esse esporte me ajudou muito na minha formação”, afirmou.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Kaio ressaltou ainda que está feliz em contribuir para que essas crianças tenham uma oportunidade no esporte. Segundo ele, elas poderão ter a chance de mudar suas vidas. “Quero muito que a gente consiga ter vários profissionais e formar uma base de outras modalidades também, como basquete, canoagem olímpica e que tenhamos um exército de atletas respirando o esporte em nossa cidade. Vamos conseguir remanejar nossos professores, organizar a casa e fazer um projeto fantástico com o padrão à altura do número de inscritos”, enfatizou o secretário.

Uma das matriculadas é a filha de Gilza Silva Maia, moradora do bairro do Cuiá. Vitória Evelin, de 9 anos, vai começar as aulas a partir do dia 17 de agosto. “Procurei a natação para o desenvolvimento dela. Vitória estava em casa parada demais. Queria muito que ela fizesse natação. Espero que seja uma grande campeã, vamos torcer. Vitória fazia ginástica rítmica e eu não estava com condições para pagar. Apareceu essa oportunidade e agora vai dar certo para praticar um esporte”, observou Gilza Silva.

Inscrições – Até a próxima sexta-feira (13), no Centro Administrativo Municipal, em João Pessoa, ainda será possível fazer inscrição para participar do projeto. Basta comparecer na área da piscina entre 13h e 17h com um documento de identificação e um comprovante de residência. Também há a opção de fazer a inscrição online, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeO-EqpJeJYYYmsd0sRjy5DXneDqbdnGK1yKgY73dGWf76-QA/viewform .

Campeões do Amanhã – O projeto ‘Campeões do Amanhã’ tem o objetivo de fomentar o esporte na cidade de João Pessoa. A natação faz parte do projeto, que vai envolver 20 modalidades esportivas. Já tiveram início canoagem olímpica, futebol e as ginásticas rítmica e artística.