Prefeitura reativa serviços de orientação esportiva e nutricional para a população na orla de João Pessoa

0
116

Quem aproveita a orla de João Pessoa para praticar atividades físicas agora terá um novo apoio para a promoção da saúde e bem-estar. A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), através da Prefeitura de João Pessoa, reativou nesta segunda-feira (17), um quiosque próximo ao Busto de Tamandaré onde são oferecidos serviços de saúde e orientação nutricional gratuitos para a população.

No local, os praticantes de atividade física podem encontrar: verificação de pressão arterial, orientação nutricional e também para caminhada e corrida. O atendimento é das 5h30 às 8h e das 16h às 19h.

 O secretário da Sejer, Kaio Márcio, esteve no local acompanhando os trabalhos e revelou que a partir desta terça-feira (18) o treinamento funcional será incluído na programação e que na próxima semana algumas praças de João Pessoa vão ser contempladas com os mesmos serviços.

“Fico muito feliz por estar contribuindo e colocando em prática todo planejamento que a gente está fazendo desde janeiro. Esta semana iniciamos um trabalho na orla e na próxima semana em 14 praças. São vários serviços, como aferição de pressão arterial e orientação nutricional. Na praia também vai ter treino funcional e natação no mar com a orientação dos profissionais de educação física que a Secretaria de Esportes possui”, comentou Kaio Márcio.

O aposentado Antônio Carlos caminha diariamente na Praia do Cabo Branco e parou no quiosque para verificar a pressão arterial. Ele aprovou a iniciativa da Sejer em oferecer esse serviço novamente.
“É imprescindível esse tipo de trabalho. Já estava sentindo falta. Passou um tempo desativado e para essa turma que caminha aqui é muito importante. Espero que continue assim. Gostei muito!”, comentou Antônio Carlos.

Kaio Márcio destacou ainda que os profissionais que vão atender ao público são extremamente qualificados e que todos passaram por um processo de seleção antes de serem contratados.

 “Temos professores qualificados. Fizemos uma grande seleção. Estamos fazendo treinamento contínuo. Daqui a duas semanas eles vão ter mais um treinamento de reciclagem e a ideia é a gente oferecer esse serviço para a população com qualidade. Não só oferecer, mas oferecer com qualidade também”, finalizou.