Prefeitura realiza serviços de roçagem, capinação e limpeza de galerias no José Américo

0
111

Serviços de roçagem manual e mecânica, capinação, retirada de entulhos e varrição, além da limpeza de galerias. Este foi o resultado da ação de zeladoria que a Prefeitura de João Pessoa realizou na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro José Américo, nesta terça-feira (18). A ação conta com o trabalho de aproximadamente 60 agentes de limpeza e a utilização de maquinário como trator, roçadeira, retroescavadeira e caminhões caçamba.

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou o serviço de roçagem, capinação e retirada de entulhos nas proximidades da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) e seguiu por toda extensão da avenida, em um percurso de aproximadamente 7 km. Os serviços de zeladoria na Hilton Souto Maior estão divididos em três equipes.

Outras áreas da cidade também estão sendo contempladas com as ações da Emlur, como as Avenidas Tancredo Neves, Ayrton Senna, Cruz das Armas e Beira Rio. “Estamos realizando serviços de zeladoria nos principais corredores viários de João Pessoa. Já executamos na Avenida Epitácio Pessoa e no retão de Manaíra, por exemplo, e vamos beneficiar outras áreas. Já fizemos estas ações no início do ano e estamos retomando porque o trabalho de cuidar da cidade não pode parar”, afirma o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Mais serviços – Equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também estavam engajadas nessa ação e executaram serviços de limpeza em 12 galerias de águas pluviais na Avenida Hilton Souto Maior. Foram realizados serviços de escovação, recuperação de boca de lobo e tubulação, com retirada de entulhos, com objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando pontos de alagamento durante chuva intensa.

Além da Hilton Souto, também foram realizadas limpezas em 14 galerias nas Ruas Estevão Gerson Carneiro da Cunha, Benício de Oliveira Lima, Camila Martins dos Santos, Arsênio Oliveira Costa e Luiz Gonzaga Mendes, todas no José Américo.