Prefeitura promove workshop sobre a importância da Vigilância Sanitária para o fortalecimento do turismo

0
138

A Prefeitura de João Pessoa realizou, nesta terça-feira (27), um workshop sobre a importância da Vigilância Sanitária para o fortalecimento do turismo. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), aconteceu no Hotel Hardman, na orla de Manaíra, com a finalidade de dialogar com os empresários dos setores de bares, restaurantes e hotelaria, compartilhando diretrizes para o bom desempenho do turismo na Capital e a retomada responsável neste momento de flexibilização na pandemia.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, a pasta vem intensificando o trabalho de qualificação. “Esse workshop é uma aproximação entre o trade turístico e a gestão pública. Hoje iniciamos com a Saúde, mais precisamente com a Vigilância Sanitária, para que os empresários vejam que a gestão pública municipal é parceira. Esperamos que esse diálogo possa melhorar essa retomada tão importante do turismo que está acontecendo na nossa cidade”, afirmou.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O projeto, que envolverá diversas secretarias municipais, foi iniciado com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, como forma de melhorar a organização das empresas que compõem a cadeia produtiva. Durante o workshop foram repassadas orientações sobre gestão dos empreendimentos, sensibilização para o desenvolvimento da qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos aos visitantes, focando sempre na satisfação do turista e na imagem que estes vão levar dos locais visitados.

“A Vigilância Sanitária, atualmente, trabalha interagindo com a população de João Pessoa e os diversos setores. Por isso, estamos sempre à disposição, sendo parceiros, caminhando juntos e, assim, conseguindo bons resultados. Essa parceria é fundamental para que a gente possa cuidar tanto da população quanto do turista”, destacou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Além de gestores das secretarias municipais de Turismo e Saúde, o evento contou ainda com a participação representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH- PB) e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP).

“Sabemos que a Vigilância Sanitária tem uma missão e uma responsabilidade muito grande com a cidade de João Pessoa e vem cumprindo com muita seriedade. Então, essa parceria do poder público com a iniciativa privada aumenta o conhecimento dos empresários e a efetividade da Vigilância Sanitária”, disse Graco Parente, presidente do SEHA-JP.