Prefeitura promove Feira Móvel do Produtor e leva milho, comidas típicas e artesanato a diversos bairros da Capital

0
113

Impulsionar o trabalho de produtores da Capital e oferecer, de maneira acessível, os produtos da Agricultura Familiar à população de João Pessoa. É com esse objetivo que, no período de 17 a 23 de junho, a Prefeitura promove a Feira Móvel do Produtor. O evento vai proporcionar milho, artesanato, plantas ornamentais e o melhor da gastronomia, perto da população sendo comercializados a preços acessíveis. O projeto é uma realização da Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-PB) e vai levar a feira itinerante para diversos pontos da cidade.

A primeira parada da Feira Móvel será no Ponto de Cem Réis, na próxima quinta-feira (17), das 7h às 15h, com solenidade de abertura às 9h. Na sexta (18) a Feira permanece no local, contemplando a região do Centro da cidade. Na sábado (19) a estrutura será montada na Praça Cristo Rei, em Mangabeira. No dia (21) será a vez do bairro do Bessa receber o projeto, na Praça Desembargador Osias Nacre Gomes. No dia 22 a Feira chega ao Mercado do Peixe, no bairro de Tambaú e, encerrando a programação, a Feira vai até o Parque Sólon de Lucena, no dia 23.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A Feira Móvel do Produtor vai contar com forró pé-de-serra e apresentações cultural de artistas da terra. Durante as atividades, todos os protocolos contra a Covid-19 serão reforçados, como distanciamento social, fiscalização do uso de máscara e distribuição de álcool em gel. “O incentivo aos produtores de João Pessoa é um fator importante para a retomada da economia nesse momento que ainda enfrentamos de pandemia. Principalmente com a esperança trazida pela vacinação, onde nos preparamos para o retorno à vida normal, já que João Pessoa avança rapidamente na imunização da população, graças ao trabalho incansável da Secretaria de Saúde”, reforçou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Vão expor no evento os agricultores locais que produzem milho, produtores de plantas ornamentais, artesãos e comerciantes da gastronomia regional, com cadastro na Sedurb. “O projeto é importante não só para facilitar as compras da população, mas para beneficiar produtores de João Pessoa que foram diretamente afetados pelos efeitos da pandemia. Bem com facilitar o escoamento de produção, divulgar o que temos de melhor no artesanato, garantir renda e incentivar o consumo de alimentos saudáveis”, explicou Thayara Ferreira, coordenadora da Cecaf e uma das idealizadoras do projeto.

Programação

Dia 17 – Ponto de Cem Réis (Centro) – 7h às 15h – Solenidade de abertura às 9h

Dia 18 – Ponto de Cem Réis (Centro) – 7h às 15h

Dia 19 – Praça Cristo Rei (Mangabeira) – 7h às 15h

Dia 21 – Praça Desembargador Osias Nacre Gomes (Bessa) – 7h às 15h

Dia 22 – Mercado do Peixe (Tambaú) – a partir das 14h

Dia 23 – Parque Solon de Lucena (Centro) – 7h às 17h