Prefeitura entrega 2ª fase da Praça Rivaldo Correia e garante espaço para prática esportiva

0
178

Os moradores do bairro Funcionários II já podem contar com um espaço de qualidade para a prática de diversas atividades esportivas. Isso foi possível com a entrega, na noite desta sexta-feira (23), da fase 2 da Praça Rivaldo Correia, que conta com quadra poliesportiva e minicampo de areia disponível para a população. O espaço ainda recebeu iluminação e urbanização.

“Este espaço é a cara da gestão porque demonstra a qualidade dos serviços e espaços que queremos oferecer à cidade. Esta é uma gestão que está perto das pessoas e que quer oferecer o que elas precisam. Fico feliz em ver um equipamento desta envergadura com tantas opções de esporte e cultura, contemplando de fato os moradores”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra, que representou o prefeito Cícero Lucena na solenidade de inauguração.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O secretário de Planejamento (Seplan), José William Montenegro, falou sobre a importância de espaços como aquele para a cidade. “A praça é um local de congraçamento e confraternização. Cuidem, pois é de vocês e de todos os pessoenses”, pediu.

A fase 2 da Praça Rivaldo Correia conta com uma área de mais de 3 mil metros quadrados. O local ganhou um minicampo de areia (45mx27m) e uma quadra poliesportiva em piso de concreto. Também estão inclusas a estrutura para a prática de futsal, vôlei e basquete.

Os equipamentos são circundados com alambrado de tela de arame e o espaço ainda ganhou área de passeio e circulação de piso intertravado, rampas de acessibilidade, arquibancadas e bancos com assento em granito, além de iluminação em led. De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, foram investidos cerca de R$ 600 mil.

“Esta é uma ação muito importante porque bairros como este precisam ofertar opções de lazer e convivência para as pessoas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro. O gestor ainda destacou a revitalização da fase 1 da praça, que ganhou pintura, paisagismo e novos brinquedos. “Trouxemos uma nova roupagem para que a sociedade do entorno dessa praça tenha um local de convivência familiar”, complementou.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, explicou que os equipamentos ficarão à disposição da população.  “Vamos fazer aulões de várias modalidades e o nosso objetivo é incentivar que a população pratique esporte, principalmente crianças para que daí saia uma base de futuros esportistas”, afirmou.

José Antônio Belmino, de 50 anos, é morador da região e foi até a praça assistir ao jogo das crianças no minicampo. “Ficou uma beleza. Só de ter um lugar para atrair a atenção dessas crianças e tirá-las das drogas já é um grande benefício para nós”, afirmou.

Edilma Cavalcanti, de 55 anos, levou a neta para brincar. “Aqui era escuro, um descampado, ficava perigoso, algumas pessoas vinham usar drogas. Agora o espaço volta a ser nosso”, comemorou.

Cultura – A inauguração da praça também foi momento para a primeira manifestação do projeto “Sol Maior” da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A iniciativa pretende valorizar a música e as atividades voltadas às culturas populares nas praças e nos espaços públicos da Capital.

Nesta sexta-feira, se apresentaram a família circense Los Iranzi e o grupo de hip hop Sinta a Liga Crew. A Família Los Iranzi realiza apresentação com números de malabares e interação com o público. Já o grupo de hip hop Sinta a Liga Crew possui cinco anos de estrada e é formada pelas rappers e ativistas culturais Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, DJ e produtor musical Guirraiz, grafiteira Priscila Lima (Witch) e a dançarina Giordana Leite. O grupo produz música nos estilos rap, dancehall, reggae e reggaeton, numa mistura com a música brasileira.

Estiveram presentes o deputado estadual Jutay Menezes e os vereadores Toinho Pé de Aço, Marcos Bandeira e Marcílio do HBE.