Prefeitura e IFPB farão parceira em projetos de modernização e eficiência administrativa

0
96

A Secretaria de Planejamento (Seplan) de João Pessoa e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) iniciaram uma conversa para firmar uma parceria nas áreas de gestão pública, inovação e tecnologia, engenharia e arquitetura. O objetivo é modernizar a administração, qualificar servidores municipais, melhorar a prestação de serviços à população, ampliar a capacitação de mão de obra e ofertar programas de trainee e estágios.

A cooperação técnica científica se dará mediante convênio, onde foram discutidos os detalhes em reunião nesta quarta-feira (3), entre o secretário de Planejamento, José William, e o reitor do IFPB, Cícero Nicácio Lopes.

“A prefeitura e a cidade de João Pessoa vão ganhar muito com essa cooperação”, enfatizou o secretário José William, destacando que a parceria envolverá, entre outras, ações de revitalização do Centro Histórico e a implantação de novas tecnologias na administração municipal.

A parceria contemplará secretariais e órgãos da prefeitura, sob coordenação da Seplan, e envolverá as pró-reitorias setoriais do IFPB, o Polo de Inovação, sediado em Jaguaribe, além do sistema de Ensino à Distância (EAD), que tem conceito máximo de excelência junto ao Ministério da Educação (MEC). “O Instituto Federal da Paraíba está à disposição do município para ajudar a modernizar a máquina administrativa e qualificar o atendimento e a prestação de serviços aos cidadãos”, afirmou o reitor.

O IFPB oferece atualmente cerca de 110 cursos técnicos integrados, além de 40 cursos superiores em suas 21 unidades distribuídas pela Paraíba. São mais de 30 mil alunos matriculados.