Prefeitura de Santa Rita/PB autoriza retorno das aulas a partir de 22 de fevereiro

0
100
Santa Rita autoriza retorno das aulas a partir de 22 de fevereiro – Foto: Reprodução

O ano letivo 2021 na rede pública e privada de Santa Rita, na Grande João Pessoa, estão autorizadas a serem retomadas a partir do dia 22 de fevereiro. A data foi definida no decreto, do prefeito Emersona Panta, publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira (27), e antecipa em uma semana o calendário que havia sido anunciado anteriormente por Panta, em entrevista à CBN João Pessoa.

No caso das escolas de ensino infantil, fundamental, médio e superior, o decreto libera o funcionamento de forma remota, híbrida (remota e presencial) ou presencial, desde que segundo os protocolos sanitários para evitar a contaminação dos estudantes pela covid-19.

Já na rede pública, as aulas vão começar inicialmente de forma total remota, assim como vem ocorrendo desde o início da pandemia. A partir de maio, no entanto, a Secretaria de Educação do município pretende implantar o sistema híbrido, iniciando a forma presencial para algumas turmas. Neste caso, houve um adiamento de dois meses em relação à previsão inicial anunciada pelo prefeito.

A autorização da volta às aulas, segundo Emerson Panta, está condicionada à observância das recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus. Além disso, as instituições devem seguir protocolo de afastamento de professores, funcionários e estudantes que apresentem sintomas, a fim de evitar a propagação do vírus.

No sistema municipal, as matrículas estão abertas para novos alunos até 26 de fevereiro. Os que já pertencem à rede precisam apenas renovar a matrícula na escola desejada. Há vagas para todos os estudantes que queiram ingressar no sistema do município, segundo assegurou a secretária Edilene Santos.

Com Jornal da Paraíba