Prefeitura de João Pessoa realiza treinamento para equipes dos Conselhos Tutelares

0
97

As equipes técnica e administrativa dos conselhos tutelares de João Pessoa começaram a receber uma série de treinamentos nesta segunda-feira (9). As capacitações seguem durante este mês e até outubro. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e visa educar as equipes para um melhor acolhimento a quem procura os serviços.

O primeiro treinamento, que durou toda a manhã, focou na comunicação e postura em ambiente de trabalho, considerando os elementos verbais e não verbais. Os próximos irão abordar relacionamentos interpessoais, mediação de conflitos, motivação no ambiente de trabalho, redação oficial e atendimento ao usuário, focando no processo de triagem, documentação e orientação junto ao público.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Danielle Sousa, psicóloga do Conselho Tutelar do Cristo, destacou a importância dos treinamentos. “O assunto é importante e aprendemos o quanto é imprescindível usar todo o nosso corpo para ouvir quem procura o conselho tutelar. Lidamos com usuários de todas as nuances e é importante termos uma boa comunicação com todos eles. Esse processo também vai nos ajudar a ter uma maior abertura com a equipe, maior integralidade”, completou.

A Assessora de Controle Social da Sedes, Patrícia Teotônio, reforçou a importância do treinamento para as equipes, envolvendo desde os vigilantes até os psicólogos que trabalham no serviço. “Queremos que quem nos procure seja acolhido com qualidade, tendo sua demanda atendida. Na outra ponta, as equipes precisam estar bem preparadas para saber como acolher. A defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes só é garantida com conhecimento”.

Conselhos Tutelares – A população pode entrar em contato com os conselhos tutelares de cada regional através dos números de telefones celulares de cada conselho, através do Disque 100, Disque 123 e Disque 156. Os três canais são de responsabilidade dos governos federal, estadual e municipal respectivamente e as denúncias podem ser realizadas de forma anônima.

A Sedes é a responsável por dar suporte estrutural aos conselhos para que o trabalho seja realizado, fornecendo carros, imóvel para atuação dos profissionais e também pagamento dos salários.