Prefeitura de João Pessoa realiza ação de zeladoria e manutenção, reforçando o cuidado com a cidade

0
111

Serviços de coleta de resíduos, capinação, varrição, zeladoria, recuperação de pavimentação, manutenção de praças, além de revitalização das sinalizações viárias. Esse é o resultado do cuidado que a Prefeitura vem promovendo em João Pessoa. Nesta terça-feira (15), por exemplo, o trabalho se concentrou nos bairros do Costa e Silva, Ernani Sátiro e Funcionários.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou serviços de recuperação da pavimentação, limpeza e desobstrução de galerias e reposição ou troca de lâmpadas queimadas. Foi realizada ainda ação da operação Tapa Buraco, onde 39 foram consertados em vias dos bairros visitados. O serviço também contou com a retirada de resíduos em mais de 70 bocas de lobo e execução de terraplenagem na Rua Hélio Holanda de Medeiros e iniciados trabalhos na Rua Coronel Vicente.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

As equipes da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) percorreram as ruas dos bairros fazendo capinação das vias, trabalhando na roçagem e pintura de meio fio. Aproximadamente 90 agentes atuaram na área. A estimativa é fazer a limpeza urbana de toda a área até sexta-feira (18), incluindo espaços públicos, a exemplo da Praça Ednalda Mota Lopes.

A Emlur utiliza sete caminhões caçamba e dois caminhões com carroceria, além de uma retroescavadeira, na execução dos trabalhos. Além desta ação concentrada, os agentes de limpeza urbana também realizam os mesmos serviços nas seguintes localidades: Cidade Verde, Gramame, Jaguaribe, Cristo Redentor, Varjão, Castelo Branco e Miramar.

Mobilidade urbana – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) revitalizou a sinalização horizontal de rampas de acessibilidade, lombadas físicas e faixas de pedestres. O objetivo do trabalho foi proporcionar mais segurança para o trânsito destes bairros.

As equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) revitalizaram a pintura de rampas de acessibilidade na Praça do Sesi e entorno, no Costa e Silva; 7 faixas de travessia de pedestres nas ruas Antônio Belarmino de Santana, Lourival Eustáquio Fonseca, Eugênio de Oliveira Lima, Universitário Edvaldo de Silveira Andrade, Universitário José J. Epaminondas de Souza e Laudina da Cunha Santos, no Funcionários; e 8 lombadas físicas nas ruas Jessé da Costa Cabral e Des. João Santa Cruz de Oliveira, no Funcionários; e Professor José Holmes, no Ernani Sátiro, totalizando 18 revitalizações.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) executou toda parte de serviço de paisagismo na Praça Ednalda Lopes Mota Lopes, no Costa e Silva, além da poda de 24 árvores do bairro.

Ação conjunta – A iniciativa segue um calendário que contemplará todos os bairros da Capital e envolve as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).