Prefeitura de João Pessoa/PB inscreve agricultores em programa de fornecimento de insumos

0
112
Prefeitura de João Pessoa inscreve agricultores em programa de fornecimento de insumos – Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para agriculturas familiares cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) apresentarem de propostas de fornecimento de insumos. De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, os gêneros alimentícios serão fornecidos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ao todo, 85 agricultores serão selecionados, sendo 70 para titulares e 15 para ficar na reserva no fornecimento de gêneros alimentícios, que serão doados ao Banco de Alimentos Municipal, de forma a minimizar a carência nutricional da população vulnerável à fome.

Poderão participar agricultores com domicílio em João Pessoa e em municípios localizados no raio de até 100 km da zona rural urbana da capital paraibana. A documentação necessária à apresentação dos agricultores esta descrita no edital do programa disponível acima.

Os interessados têm até a próxima quinta-feira (17) para apresentar a documentação de habilitação e proposta de fornecimento de alimentos, na Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) fortalece a agricultura familiar para garantir a segurança alimentar da população, e promover a inclusão produtiva no meio rural. Pelo menos R$455 mil serão investidos na iniciativa.

Com Jornal da Paraíba