Prefeitura de João Pessoa lança programa “Você Prefeito” para fortalecer exercício da cidadania

0
85

A população de João Pessoa contará com uma ferramenta democrática que vai fazer com que o povo possa participar e fiscalizar as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação dos meios orçamentários como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA); e Plano Pluarianual (PPA). Trata-se do programa Você Prefeito, que será lançado nesta quarta-feira (19), às 10h, pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP).

O lançamento contará com a presença do prefeito Cícero Lucena, do vice-prefeito Leo Bezerra, do secretário da SEPP, Thiago Diniz, além de representantes dos articuladores e conselheiros de bairros e comunidades. O evento será transmitido por meio do Instagram @prefjoaopessoa. Na ocasião, a primeira-dama, Lauremília Lucena, será condecorada como a madrinha do programa Você Prefeito.

A Secretaria Executiva da Participação Popular atua diretamente com representantes, entre conselheiros municipais e regionais, de 71 bairros e 147 comunidades da cidade.

O lançamento marca a abertura oficial do Ciclo 2021 da Participação Popular com as atividades que vão proporcionar maior incidência dos moradores da Capital, como eleições de novos conselheiros regionais e municipais, formações, plenárias temáticas, entre outros.

Para o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, este é um momento de grande importância, pois consolida o compromisso do prefeito Cícero Lucena em priorizar o diálogo com os que moram na cidade de forma transparente e participativa.

“O Você Prefeito é um programa que certamente fará com que o diálogo, as reivindicações, demandas e sugestões da população possam ser prioridade da gestão. O Você Prefeito é certamente um estímulo ao exercício da cidadania. Participar é cuidar da cidade”, afirmou Thiago Diniz.

Programação – Além das falas dos gestores, haverá exibição do vídeo institucional do Você Prefeito, apresentação da Cartilha da Participação Popular e a chamada para os interessados e interessadas possam se candidatar para serem conselheiros regionais da cidade de João Pessoa.

Deixe uma resposta