Prefeitura de João Pessoa inicia Caravana do Cuidar nesta segunda-feira

0
181

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC), inicia nesta segunda-feira (26) a Caravana do Cuidar. Trata-se de um projeto itinerante que visa levar a diversos bairros uma roda de serviços de cidadania, facilitando o acesso à população. A primeira localidade a receber a iniciativa é a comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII. Os atendimentos acontecem das 8h às 14h.

O primeiro dia da Caravana do Cuidar acontecerá em estrutura montada na Rua Praia do Aratu, ao lado do Condomínio Cidade Madura. Por lá, a SEDHUC estará realizando novos cadastros e atualização de dados no CadÚnico/Bolsa Família, e no Acessuas Trabalho; além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, informou que o projeto estará em uma comunidade diferente sempre às sextas-feiras. Na primeira etapa, serão contempladas oito localidades. “Nosso objetivo é chegar junto à população, estreitando os contatos, para facilitar o acesso e dar ainda mais celeridade ao atendimento das demandas”, explicou.

Mais serviços – Para ampliar a oferta de serviços oferecidos na Caravana do Cuidar, a SEDHUC contará com o apoio da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab); da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP); e do Procon-JP.

A Setrab fará inscrições para curso de empregabilidade. A SMS estará presente com ônibus do Consultório na Rua, onde será possível fazer testagem rápida da Covid-19 e vacinação da Influenza (gripe); e ainda com uma van para atendimentos de orientação de saúde bucal. Já o Procon-JP atenderá demandas relacionadas à defesa do consumidor. A SEPP, por sua vez, está ajudando nas articulações junto às comunidades.

Documentação – Alguns serviços necessitam de documentos específicos. Para adiantar o atendimento, é importante que as pessoas interessadas se dirijam ao local portando todos eles. Para cadastro no CadÚnico/Bolsa Família, por exemplo, é preciso apresentar versões originais do RG; CPF; Carteira de Trabalho; declaração escolar atualizada; comprovante de residência; certidão de nascimento/casamento ou averbação; e título de eleitor.

Já o programa Acessuas Trabalho focará no público do Jovem Aprendiz – com idades de 14 a 22 anos. Para se inscrever, são necessárias as cópias do RG; CPF; Carteira de Trabalho (pode ser a digital); declaração escolar atualizada; Cartão NIS (caso possua), cartão do Bolsa Família, folha resumo e/ou comprovante de renda; Cartão SUS; comprovante de residência; e currículo.