Prefeitura de João Pessoa entrega reforma do Centro de Especialidades Odontológicas da Torre

A Prefeitura de João Pessoa entregou, nesta quinta-feira (4), a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro da Torre. O serviço, que é referência no atendimento 24 horas para os casos de urgências odontológicas, passou por melhorias na estrutura predial e ganhou novos equipamentos que garantirão uma assistência de qualidade à população.

Desde que foi inaugurado, em 2012, o CEO Torre não havia passado por nenhuma reforma. A recuperação do prédio inclui revitalização da fachada, pintura de toda a unidade, retirada de mofo, climatização de todas as salas, troca de torneiras e vasos sanitários, novos aparelhos e cadeiras odontológicas.

“Estamos entregando a reforma de um equipamento que já é conhecido pela população de João Pessoa, mas está ganhando uma cara nova, que é característica da gestão do prefeito Cícero Lucena. É um novo ambiente para receber o pessoense e tratar adequadamente de sua saúde bucal”, destacou Luis Ferreira, secretário municipal de Saúde.

Além das melhorias estruturais, o serviço localizado na Avenida Rui Barbosa também contará com novidades no tratamento para lesões na cavidade bucal a partir de terapias a laser de baixa potência; no fluxo para casos de câncer de boca e no atendimento a pessoas com deficiência, utilizando sedação com óxido nitroso.

“A gente renovou toda a estrutura do CEO Torre e estamos trazendo novos projetos para humanizar o atendimento e para que possamos proporcionar à população uma assistência diferenciada”, ressaltou Camila Castelo Branco, coordenadora de Saúde Bucal de João Pessoa.

No início da semana, o prefeito Cícero Lucena inaugurou o CEO Mangabeira, que também atenderá casos de urgências odontológicas 24 horas. Com isso, a população de João Pessoa passa a contar com dois serviços para o atendimento 24 horas em odontologia.

Cuidando do Sorriso do Trabalhador – Os Centros da Torre e Mangabeira iniciarão o projeto ‘Cuidando do Sorriso do Trabalhador’, visando atingir o público que trabalha nos turnos da manhã e tarde e não consegue comparecer a uma consulta especializada durante o dia. Por isso, os dois serviços atenderão este público das 17h às 21h, com horário marcado e encaminhado pela Unidade de Saúde da Família (USF) de referência.

Especialidades – Nos CEOs são ofertados serviços de odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia, estomatologia, serviços de diagnóstico bucal, realização de biópsias e prótese dentária, além do atendimento especializado a pacientes com necessidades especiais.

Além dos CEOs da Torre e Mangabeira, a Rede Municipal de Saúde conta com mais dois centros de especialidades odontológicas, localizados nas policlínicas do Cristo e Jaguaribe. Para ter acesso aos atendimentos especializados nos CEOs, o usuário deve se dirigir primeiramente à sua USF, onde receberá o encaminhamento.