Prefeitura de João Pessoa disponibiliza central de velórios para população no Cemitério Senhor da Boa Sentença

0
119

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), disponibiliza uma central de velórios gratuita para a população no Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro. Para ter acesso ao serviço, o interessado deve se dirigir à administração do cemitério e fazer a solicitação. Não é necessário pagar taxa.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a iniciativa vai beneficiar principalmente a população mais carente, que não tem condições de arcar com os custos do serviço cobrado em uma central de velórios particular na cidade. Ele ressaltou que o Boa Sentença é um dos cemitérios mais antigos do Estado e, por isso, um dos mais tradicionais. “Trata-se de uma medida que, antes de tudo, garante dignidade às pessoas no momento de dor a que todos estão sujeitos. Por isso, a nossa preocupação em disponibilizar o serviço totalmente gratuito para a população da cidade”, disse.

Fábio explicou que desde o início do ano o cemitério Senhor da Boa Sentença passou por melhorias que foram desde a limpeza até serviços de manutenção e zeladoria em toda a estrutura física do equipamento. Outro ponto que merece destaque, segundo ele, foi a entrega dos equipamentos de proteção individual e a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores que atuam nos cemitérios. “Além de oferecermos os equipamentos de proteção individual aos nossos trabalhadores, também garantimos junto ao prefeito Cícero Lucena a vacinação dessas pessoas que estão na linha de frente do coronavírus”, afirmou.

O administrador do cemitério, Elycarlos Aguiar, lembrou que por conta da pandemia é preciso observar os protocolos de segurança para evitar possível disseminação do vírus. Ele reforçou que além do uso de máscaras, álcool a 70% e o distanciamento social, os velórios estão acontecendo com número reduzido de pessoas.

“A gestão tem se preocupado em cuidar das pessoas e não poderia ser diferente em um momento como esse, de despedida. Estamos prontos para oferecer o melhor serviço à população, como sempre tem sido orientado pelo prefeito Cícero Lucena e o nosso secretário Fábio Carneiro”, afirmou.