Prefeitura de João Pessoa cria Grupo Institucional do Poder Público para reforçar ações junto aos moradores dos residenciais

0
108

Depois do sonho da casa própria, a garantia da cidadania. As famílias residentes dos empreendimentos entregues pela Prefeitura de João Pessoa são acompanhamentos de perto pela Gestão Municipal, que desenvolve ações educativas, de saúde, lazer e geração de renda, com o objetivo de despertar nos moradores a autonomia, o protagonismo social e o desenvolvimento.

Estas ações vêm sendo realizadas em parceria com várias secretarias municipais, capitaneadas pela Habitação Social (Semhab), que na última terça-feira (27), criou o Grupo Institucional do Poder Público com o objetivo de reforçar a interlocução junto dos moradores e atender suas demandas prioritárias, assegurando condições dignas de moradia.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Ações e atividades – Teatro infantil, com peças criadas pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec); Controle de Pragas, num trabalho da Vigilância Sanitária; Vacinação de cães e gatos através do Centro de Zoonoses; Saúde Bucal, com acesso ao Odontomóvel para tratamento dentário; pré-matrícula, além de cursos de capacitação em 14 áreas. 

Karla Souza, que é coordenadora do Trabalho Social da Sedes, explicou que o grupo segue uma orientação do Ministério do Desenvolvimento Regional, para que as políticas públicas sejam executadas de forma intersetorial pelas secretarias municipais, que terão um representante com atribuições para desenvolver ações junto ao grupo.

“Esse grupo, além de desenvolver ações junto aos moradores, já acompanha, inclusive, os residenciais que serão entregues pela Prefeitura, antecedendo a chegada das famílias, com uma comissão para conhecer as demandas e facilitar o trabalho do que vai ser colocado em prática em termos de unidade de saúde, escolas, transporte público com base na quantidade de famílias, entre outras áreas”, disse.

Secretarias parceiras:

Semhab – Seleção da demanda

Sedes – Inclusão e acompanhamento das famílias

Sedec – Oferta de vagas as escolas e creches

Semob – Planejamento do transporte urbano

SMS – Cobertura dos serviços de saúde

Semam – Planejamento de ações voltadas ao Meio Ambiente

Sedurb – Controle Urbano

Seplan – Planejamento

SEPPM – Ações voltadas para as mulheres

Setrab – Atividades e ações para geração de trabalho e renda

EMLUR – Coleta de resíduos

Seinfra – Infraestrutura

COMPDEC – Área de risco

Guarda Municipal – Segurança Pública

Coodenadoria LGBT – Cidadania, Igualdade Racial e Gênero