Prefeitura de João Pessoa aplica segunda dose de vacina contra Covid-19 em agentes de limpeza

0
128

A Prefeitura de João Pessoa aplica a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A vacinação ocorre durante toda esta quinta-feira (16), na sede da Autarquia, mas, não vai prejudicar a execução dos serviços de limpeza urbana, na cidade.

“Realizamos a aplicação da primeira dose aqui na sede da Emlur e, agora, estamos dando continuidade ao processo de imunização dos agentes de limpeza, que desempenham serviços essenciais”, comenta o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

O agente de limpeza Elvanilson da Silva, que faz a varrição no Bairro dos Novais, foi um dos vacinados nesta quinta-feira. “Estou muito agradecido a Deus. Agora, me sinto mais protegido para trabalhar. Foi bom a gente ser vacinado aqui porque ficou mais cômodo em questão de deslocamento e rapidez”, comenta.

De acordo com a chefe da Divisão de Bem-Estar Social da Emlur, Damiana Rodrigues, a disponibilização da vacina foi uma opção a mais para os agentes de limpeza. “O agente pode escolher ser vacinado nos postos oficiais da Prefeitura ou aqui na sede da Emlur, o que ficar melhor para ele”, explica Damiana Rodrigues.

A Emlur disponibiliza diversos cuidados aos servidores, a exemplo de atendimento psicossocial, odontológico e médico. Também são realizadas atividades culturais e capacitações nesta área, estimulando a criatividade das pessoas.