Prefeitura de Campina Grande/PB realiza Semana do Microempreendedor Individual

A Prefeitura de Campina Grande realiza, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e da Sala do Empreendedor, nos dias 16 e 20 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual. O evento ocorrerá em ação conjunta com o Sebrae-CG, a Facisa/Inovalab, o Banco do Nordeste e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

A ação tem o objetivo orientar e capacitar o microempreendedor de Campina Grande. Durante os cinco dias, a Sala do Empreendedor disponibilizará conteúdos exclusivos para apoiar os interessados a lidar com a gestão e números da sua empresa. Será uma programação especial de atendimento aos empreendedores que acontecerá no auditório da Vila do Artesão, localizado na avenida Almeida Barreto, s/n, no São José, das 8h às 16h, em horário corrido, sem intervalo para o almoço.

A ação conjunta com o Banco do Nordeste (BNB), visa atender os empreendedores interessados no Programa de Microcrédito lançado pela Prefeitura de Campina Grande por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento, na semana passada. A expectativa da presidente da Amde, Alana Carvalho é de que o evento seja alicerce, principalmente, para os empreendedores que desejam trabalhar durante o Maior São João do Mundo.

“A cada dia da Semana do Microempreendedor 2022, os interessados em nossa programação acompanharão de perto as atividades para que possam se inspirar, inovar, planejar seus negócios e cuidar das suas finanças com maior confiabilidade e entendimento de como agir corretamente para gerir melhor suas empresas, em especial para quem vai trabalhar durante o nosso Maior São João do Mundo”, destacou Alana Carvalho.

Alana ressaltou que a Sala do Empreendedor de Campina Grande estará oferecendo aos microempreendedores locais em formato de Mutirão, disponibilizando todos os serviços já prestados pelo órgão, quais sejam abertura de microempresas, atualização e alteração cadastral de MEI, emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e orientações em geral.

No dia 19 de maio, em parceria com o Sebrae-CG, a Sala do Empreendedor estará disponibilizando, a partir das 14h, palestras sobre Mídia Digital e Formalização de MEI, além da apresentação de Cases de Sucesso. Na oportunidade, a turma concluinte de empreendedorismo do IFPB fará uma visita técnica, para conhecer in loco os serviços ofertados pela Sala do Empreendedor de Campina Grande.

Fonte: Codecom/PMCG

Foto: Divulgação/PMCG