Prefeitura de Campina Grande/PB inicia distribuição de fraldas geriátricas e faz cadastramento de retardatários

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou ontem (11), a distribuição das fraldas geriátricas da farmácia administrativa. Estão recebendo o produto os beneficiários contemplados anteriormente e que realizaram o recadastramento, entre o final de junho e início deste mês de julho.

Junto à entrega, equipes do setor de serviço social também estão realizando o recadastramento dos beneficiários já contemplados e retardatários que ainda não tinham atualizado o cadastro. A entrega das fraldas e o recadastramento seguem até a próxima quarta-feira, 13, no turno da tarde.

O recadastramento é essencial para atualizar a situação dos cerca de 600 beneficiários. Essa atualização poderá ser realizada pelo próprio usuário ou algum familiar de primeiro grau. Os documentos necessários para o recadastramento são RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e o laudo médico atualizado sobre a necessidade do uso das fraldas, que deve ser emitido, preferencialmente, pelo médico de Saúde da Família, ou seja, da Unidade Básica de Saúde.

“A atualização cadastral é obrigatória para permanecer sendo beneficiado. A medida busca otimizar o serviço, para que possamos atender às demandas que realmente precisam e fazem uso desse produto”, explicou a coordenadora do serviço social da Secretaria de Saúde, Janilene Melo.

Para solicitação de novos beneficiários é necessário dar entrada no processo, no serviço social, com os mesmos documentos, de segunda à sexta-feira das 7h às 12h.

Fonte: Codecom/Prefeitura de Campina Grande