Prefeitura avança com obras do Largo de Tambaú e projeto será mais um local para lazer na Capital

0
34

Investir em obras que melhoram a qualidade de vida da população tem sido uma das marcas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), estimulando a economia com a geração de emprego e renda.  Entre essas obras está o novo espaço de convivência e lazer que está sendo construído na Capital, o ‘Largo de Tambaú, cuja primeira etapa está em fase de conclusão.

Toda a pavimentação da primeira fase já foi concluída, no trecho da Avenida Epitácio Pessoa, entre as avenidas Antônio Lira e a Cabo Branco e a Almirante Tamandaré.

Atualmente, está sendo executada a pavimentação da segunda fase, que inclui as avenidas Cabo Branco e Tamandaré. Além disso, serão colocados os elementos arquitetônicos previstos no projeto da obra, como bancos lixeiras, ciclovia e iluminação. Até agora foram investidos cerca de R$ 875 mil.

Integrado à área da orla, o Largo ocupará o trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Marcionila da Conceição com a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré, transformando-se em um espaço de caminhadas, atividades culturais, passeio e jardinagem, em um investimento na ordem de R$ 2,8 milhões.

O projeto, de 8.621 metros quadrados, permite o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à Orla da Capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une à toda a calçadinha das orlas de Cabo Branco e Tambaú.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra).