Prefeitura altera expediente a partir desta quinta-feira e mantém serviços essenciais e de urgência

0
80

D R T . R J .15855.Ivomar Gomes Pereira.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (9), em virtude do feriado da Semana Santa. A sexta-feira (10) é considerada feriado religioso, conforme Lei Municipal Nº 8.805/1999 e as repartições públicas municipais também não funcionarão. Os serviços considerados essenciais estarão à disposição durante todos os dias do feriado. Os serviços de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde funcionarão normalmente para garantir a assistência à população de João Pessoa.

O ponto facultativo foi determinado pela Secretaria de Administração Municipal (Sead), por meio da portaria Nº 190/20, e inclui o recolhimento dos veículos oficiais da PMJP às secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, no término do expediente desta quarta-feira (8).

A liberação dos veículos acontecerá na segunda-feira (13), a partir das 7h. Contudo, os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado, desde que comprovada a necessidade em virtude do estado de calamidade pública, decretado pela Prefeitura Municipal por conta da pandemia da Covid-19.

Serviços essenciais – Durante a quinta-feira (09) e a Sexta-feira Santa (10), os serviços essenciais prestados por algumas secretarias e órgãos do Município, como a Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não sofrerão alterações.

Funcionarão normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal Valentina, Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação.

Já as unidades de saúde da família (USF) estarão fechadas nesta quinta (9) e sexta-feira (10), retornando o atendimento aos usuários na segunda-feira (13).