Prefeitura alerta para possíveis notícias falsas sobre covid-19 e orienta busca por informações oficiais

0
100

Neste 1º de abril, Dia da Mentira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa reforça o alerta à população sobre as possíveis notícias falsas que podem circular na internet sobre o novo coronavírus. A orientação é que as dúvidas sejam sanadas e as informações sobre a covid –19 sejam acessadas exclusivamente nos canais oficiais.

A preocupação da Prefeitura é que a propagação das fake news prejudique o trabalho dos órgãos oficiais na luta em combater o vírus. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população deve sempre pesquisar a fonte de onde vem a notícia, evitando a propagação dos boatos.

“As fake news são contradições da tecnologia, elas dão rapidez à informação, porém, disseminam mentiras. Podem ser consideradas também um vírus, o vírus da maldade”, comenta o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

Na página da Prefeitura Municipal (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/) é possível encontrar as informações oficiais das ações da gestão Municipal. Já nas redes sociais (Instagram e Twitter – @prefjoaopessoa; Facebook @prefeituradejoaopessoa) a população pode conferir informações sobre o coronavírus, os sintomas e formas de prevenção. Outra maneira de a população entrar em contato para buscar informações sobre o coronavírus é pela Central de Orientação, no telefone 3218-9214.

Denúncia – A PMJP busca também garantir que os decretos e orientações sejam seguidos e a população pode contribuir com isso, fazendo denúncias em caso de um bar e restaurante aberto, por exemplo. A reclamação pode ser feita para a Vigilância Sanitária pelo número 3214-7951, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.