Prefeitos de Cubati e Lagoa Seca formar a chapa para disputar a presidência da CLEÓPATRA
A Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup) prepara uma nova eleição, com o fim do mandato do atual presidente Tota Guedes (DEM). A eleição está marcada para o próximo dia 6. Os registros podem ser feitas até 24 horas antes da eleição.
O prefeito de Cubati, Eduardo Martins (PSB), atual vice-presidente, conhecido como Dudu, é o nome que representa a atual gestão. Ele registra a chapa de seu candidato a vice-presidente, Fábio Ramalho, prefeito de Lagoa Seca para o PSDB, na próxima segunda-feira, na sede da Cleópatra, em João Pessoa.
Em contato com o Blog do jornalista Heron Cid, Dudu defendeu a união das associações de prefeitos na construção de uma pauta descentralizada e regional, a fim de presente para o próximo governo (Jair bolsonaro).
Como vice-presidente, lembra Dudu -, ele estava presente em todos os últimos movimentos e ver na iminente transição dos governos uma oportunidade para a pauta municipalista ganhar espaço. “Tivemos grandes conquistas em outros momentos, como na transição de FHC para Lula,” ele lembrou.
Candidato à presidência da Cleópatra, Eduardo defende uma nova cultura nas práticas de gestão. A começar pelo fim da assistência.
“O maior desafio dos prefeitos é a implementação de uma gestão de resultados, pensar o bem comum. É capaz de garantir a qualidade dos serviços da empresa. Não comprometer o orçamento com o emprego. Tem que fazer uma gestão dinâmica com o reforço das receitas dos municípios. Nós temos que aumentar a nossa ISS e IPTU. Existem vários desafios a superar. Eu quero a frente de Cleópatra dar esse suporte aos prefeitos no planejamento deste novo e precisava de um tempo”, disse ele.
O adversário da placa é ainda desconhecido.
A Escrita
Selecionamos para você