Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia que Prefeitura irá recuperar Cine Capitólio

0
85

O prefeito explicou que atualmente o patrimônio histórico campinense, no qual se inclui o Capitólio, é gerido por órgãos como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), que até hoje não liberou aquele espaço para ações de reforma ou restauração, nem orientou no sentido de como isto poderá ser feito. O IPHAEP é o responsável pelo tombamento do Capitólio.

Diante dessa realidade, com a futura fundação local anunciada, o Município terá autonomia para gerir o seu próprio patrimônio. “Vamos, então, a partir desta iniciativa recuperar o Capitólio, equipamento histórico localizado no Centro, mas que hoje representa um mero “caixote”, com quatro paredes prestes a ruir”, acrescentou.

Na visão do prefeito, como o atual IPHAEP não libera a recuperação do espaço, como também não aprova os projetos já existentes ou fornece as devidas orientações neste sentido, o próprio Município, por meio da fundação em vias de criação, vai ter autonomia para dar uma destinação ao que ainda resta do Cine Capitólio, atendendo-se, com isso, a um justo clamor da população campinense, que espera há muitos anos para que esse projeto seja finalmente concretizado.

Com Codecom