Prefeito acompanha reforço na frota de ônibus e alerta população para respeito às medidas restritivas

0
128

O prefeito Cícero Lucena esteve na manhã desta quarta-feira (31), no Parque Solon de Lucena, acompanhando a mudança na operacionalidade do transporte público para melhorar o atendimento aos passageiros. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) reforçou, com mais 34 ônibus, as 44 linhas que estão funcionando em caráter emergencial até o dia 04 de abril.

Cícero ressaltou a importância da melhoria no atendimento às pessoas que realmente precisam utilizar os ônibus, principalmente, nos horários considerados de pico, mas avalia que cada cidadão deve fazer sua parte para evitar o contágio da COVID-19.  “O que nos cabe estamos fazendo, como ampliar o número de UTI’s, aumentar o atendimento nas UPA’s, contratar mais profissionais e providenciar insumos. É importante que todos nós tenhamos a compreensão de que o poder público está fazendo seu esforço, porém, temos observado que algumas pessoas estão se sacrificando, mas, outras não estão ajudando neste processo”.

Ele garantiu ainda que a fiscalização no comércio será intensificada por meio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-JP). “É fundamental que todos tenham esta consciência. O período de feriado prolongado é para que nos ajude a reduzir o número de casos. Estamos reforçando as fiscalizações com a Vigilância Sanitária e com o Procon-JP para que os estabelecimentos que descumprirem os decretos sejam fechados. Quanto mais as pessoas ajudarem, mais vamos vencendo esta pandemia”, finalizou o prefeito.

No que diz respeito ao reforço no transporte público, mais 34 veículos foram incluídos na frota de ônibus, com isso, o número passou de 156 para 190.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, atualmente, 44 linhas estão funcionando em caráter emergencial até o dia 04 de abril. “A medida se faz necessária tendo em vista a observação de que alguns itinerários têm apresentado maior fluxo de passageiros. Diante da Medida Provisória Estadual, que antecipou feriados como forma de prevenção a contaminação da COVID-19, fizemos essa ampliação para que as pessoas possam viajar em segurança nos coletivos”.

Entre as linhas reforçadas estão: 510, 3200, 5100, 1500, 504, 118, 120, 3200, 1001, 507, 401, 104, 602, 604, 116, 600, 601 e 207. Todas as linhas em funcionamento e horários podem ser conferidos no site servicos.semobjp.pb.gov.br .

Fotógrafa

Pollyana Sorrentino