Precisando de crédito? Caixa oferece até R$ 100 mil sem consulta ao SPC/Serasa

0
82

Atenção, negativados! A Caixa Econômica Federal liberou uma modalidade de concessão de crédito exclusiva para quem está inadimplente e com o CPF sujo. O valor liberado pode chegar a R$ 100 mil. O serviço é isento de consulta ao SPC e Serasa, mas exige o penhor de bens e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia de pagamento.

O valor do penhoramento está condicionado ao montante do empréstimo contratado, não sendo maior que ele. O cálculo é de 85% do valor de mercado do bem penhorado, o que facilita a aprovação e o acesso a essa modalidade.

O cliente pode penhorar joias em ouro de 12 quilates (no mínimo), metais nobres, relógios, pérolas e outros bens autorizados pela Caixa. Se não quitar sua dívida dentro do prazo acordado, seus bens serão leiloados.

FGTS como garantia

Um dos requisitos para ter acesso ao empréstimo é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Dessa forma, será exigido que o negativado tenha disponível o valor da dívida em suas contas do fundo.

Será concedido o valor de 10% do saldo disponível na conta do FGTS e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa. O contratante deve trabalhar em uma empresa que aderiu ao serviço.

Para ter acesso a mais informações, o trabalhador deve entrar em contato com setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) da companhia.

Leia mais: Empréstimo Caixa Tem já está liberado? Saiba mais sobre a novidade