Precisa de empréstimo? Nubank cria processo 100% transparente para concessão do crédito

0
72
Precisa de empréstimo? Nubank cria processo 100% transparente para concessão do crédito
Precisa de empréstimo? Nubank cria processo 100% transparente para concessão do crédito

O Nubank criou um processo 100% transparente para descomplicar a vida de quem precisa de empréstimo pessoal. A fim de desburocratizar a concessão de crédito e oferecer clareza ao cliente, o banco digital permite que a solicitação do serviço seja feita pelo próprio aplicativo.

No app, o interessado pode fazer simulações para escolher a melhor opção de crédito para o seu caso. Além disso, o Nubank coloca em destaque todas as informações relevantes sobre o empréstimo  – número de parcelas, taxa de juros e valor total a pagar – a fim de garantir que o cliente saiba exatamente aquilo que está contratando.

O aplicativo também mostra o contrato e as condições para concessão do crédito de forma resumida e em uma linguagem mais simples. “O nosso empréstimo pessoal funciona da maneira mais humana e segura possível: com transparência total, taxas justas e sem asteriscos ou pegadinhas. No próprio app você tem visibilidade de cada data, valor e tarifa, além de um atendimento rápido para tirar qualquer dúvida”, afirma o banco.

Como solicitar?

O empréstimo pessoal do Nubank está disponível para os clientes que já possuem o Cartão de Crédito Nubank e a conta do Nubank. No app, o interessado pode fazer simulações, gerenciar pagamentos e saber, a todo momento, quanto ainda falta pagar. E o melhor, o dinheiro cai na conta na hora.

Contudo, o novo serviço ainda está em fase de testes, por isso a opção pode não aparecer nos atalhos da tela inicial para alguns usuários. “Se o botão estiver cinza, isso indica que nesse momento você está sem acesso, mas mantenha seu app atualizado, pois as análises são feitas diariamente”, afirma o banco.

As taxas de juros para o empréstimo pessoal são personalizadas para cada cliente, por isso podem variar de acordo com o mês ou o número de parcelas escolhido na simulação. O financiamento pode ser pago em até 24 vezes.

Além disso, o cliente tem até 90 dias para pagar a primeira parcela, e ainda pode definir a data do primeiro pagamento durante a simulação.  As parcelas são debitadas automaticamente na conta do Nubank, basta ter o dinheiro na conta até o fim do dia de vencimento.

Veja mais: Nubank e PayPal fecham parceria para compras no débito em lojas online