Categories: Destaque

Prazo para sacar dinheiro de ‘bets’ ilegais termina nesta quinta (10); Saiba como resgatar

Termina nesta quinta-feira (10) o prazo para os apostadores com dinheiro depositado em bets irregulares, retirarem os valores. A partir desta sexta-feira (11), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) derrubará o acesso a cerca de 600 páginas que não pediram autorização ao Ministério da Fazenda para operarem no Brasil.

Na semana passada o Ministério da Fazenda divulgou uma lista com 199 marcas autorizadas a operar no país. Com isso, o usuário deverá consultar se a empresa está nela. Caso não esteja, o dinheiro está depositado em um site irregular e deverá ser retirado para não provocar prejuízo ao apostador.

Passo a passo

Para sacar o dinheiro, o apostador deverá fazer login no aplicativo ou no site da aposta. Nesse caso, deverá clicar na área em que aparece o saldo e clicar na opção de saque. Em seguida, é necessário confirmar o valor a ser retirado, no caso o saldo total, e informar a conta bancária para onde o dinheiro será enviado.

O usuário terá a opção de receber o dinheiro via Pix ou por transferência eletrônica disponível (TED). O repasse por Pix é mais vantajoso por ser instantâneo e funcionar 24 horas, enquanto as transferências só podem ser feitas em dias úteis e não são executadas à noite e em fins de semana.

Caso o usuário peça a retirada e não receba o dinheiro, deve acionar o suporte do aplicativo, antes do banimento definitivo do país. Se o saldo não for depositado, a primeira opção é registrar queixa em um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

Fraudes

Se não houver resposta, aumentam as chances de o apostador ter sido vítima de fraude. Nesse caso, o processo passa para a esfera criminal. O usuário deverá registrar ocorrência policial e procurar o Ministério Público, que pode identificar pedidos de ressarcimento para um mesmo site e registrar uma ação judicial coletiva.

Mesmo recorrendo à Justiça, o apostador precisa ficar atento ao fato de a maioria das bets serem estrangeiras e não terem representantes legais no Brasil. Isso dificulta a responsabilização da empresa e a punição. De qualquer forma, o conselho é acionar a polícia e a Justiça o mais rápido possível para evitar que as acusações percam a validade e o processo prescreva.

Com Portal Correio

Francisco

Recent Posts

MRCast Saúde desta sexta-feira (11) fala sobre o que não fazer após picadas de animais peçonhentos

Nesta sexta-feira (11), Monike Feitosa recebe Rodrigo Galvão, biólogo do CIATOX/UEPB/Hospital de Trauma, no novo…

19 minutos ago

Polícia Civil prende líder do tráfico após confronto armado em Bayeux/PB

A Polícia Civil em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, realizou uma prisão de grande importância…

34 minutos ago

Prefeitura de Matinhas realiza a 17° edição da Festa da Laranja

A Prefeitura de Matinhas realiza a 17ª edição da Festa da Laranja/Festival Nacional da Tangerina…

1 hora ago

Homens apostam esposas durante eleições municipais, mas ganhador não quis receber o prêmio

Dois homens identificados como José Alves e “Bozano” fizeram uma aposta envolvendo suas esposas durante…

2 horas ago

Veja o que abre e fecha em Campina Grande no feriado prolongado

Campina Grande terá um feriado prolongado neste fim de semana. Na sexta-feira (11), é comemorado…

2 horas ago

Setor de varejo na Paraíba cresce 19,9% em agosto e é o segundo do Brasil

As vendas do varejo na Paraíba cresceram 19,9% em agosto de 2024, comparadas ao mesmo mês do ano passado.…

3 horas ago