PRESSIONADA PELA A GLOBO! Rosa Weber já concedeu habeas corpus a condenado em 2ª Instância

Do Poder360:

A ministra que menos fala no STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, foi voto vencido em 2016 quando foi firmado o entendimento atual da Corte: condenados em 2ª Instância podem começar a cumprir a pena.

Por essa razão, a mídia recebeu uma enxurrada de interpretações sobre Rosa sempre ressalvar sua posição pessoal, mas votando conforme a jurisprudência geral.

Leia Também

DESRESPEITO! Lava Jato já procura cela para Lula, diz jornal; SAIBA!

22 mar, 2018

CÁRMEN LÚCIA JÁ OBEDECEU? Em editorial, Folha cobra prisão de Lula

22 mar, 2018

Em 2016, a ministra se posicionou contra a prisão imediata. Na avaliação da magistrada, a medida confronta a presunção de inocência.

No entanto, o Poder360 apurou que a ministra já votou recentemente para conceder um habeas corpus. Em decisão do dia 6 de fevereiro, a ministra do STF se posicionou contra a imediata prisão depois de condenação em 2º Grau.

A partir desta 5ª feira, o STF volta a discutir o tema com o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rosa Weber poderá em seu voto dizer que uma vez foi voto vencido nessa matéria. Também pode argumentar que esperava que o STF revisasse essa decisão. (…)