PJMP apresenta projeto de transversal entre corredores, que vai interligar Beira Rio e BR 230

Quem trafega da região central da cidade e direção aos bairros da Zona Norte vai contar com uma nova alternativa de fluxo em breve. Trata-se de uma transversal entre corredores, que vai ligar a Avenida Beira Rio à BR-230 de forma contínua cruzando as avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro no sentido Brisamar. A obra vai facilitar o acesso de quem circula da região central em direção à Zona Norte, desafogando o tráfego nas vias principais.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Adalberto Araújo, a rota vai permitir uma conexão entre os principais corredores da região. “Quem vier de bairros como Centro, Torre, Expedicionários e Tambauzinho vai poder acessar a Zona Norte, do Brisamar à Cabedelo de forma direta e sem pegar o trânsito da Epitácio Pessoa ou Beira Rio”, explicou o superintendente, que visitou os trabalhos de qualificação das vias nesta sexta-feira (31).

Quem trafega pela Beira Rio vai poder acessar o novo corredor pela Rua Vandick Pinto Figueiras, na altura da TV Master. A via possui fluxo direto até a Avenida Epitácio Pessoa, na esquina do Posto Petrobrás. Nesse ponto, será possível fazer uma travessia direta, já que a via vai ter um trecho do seu canteiro central removido e vai ganhar nova sinalização, inclusive semafórica.

A partir daí, o condutor chega até a Rua Jorge Farat, no Posto Master Gás. A via recebeu pavimentação asfáltica e vai passar por uma mudança de sentido de fluxo, dando continuidade ao corredor até a Avenida Ruy Carneiro. Esta também poderá ser atravessada neste ponto, perdendo canteiros e recebendo semáforos e toda a sinalização necessária.

Uma vez no Brisamar, o motorista poderá seguir pela Rua Nevinha Gondim de Oliveira, dobrar à esquerda na Rua Catulo da Paixão Cearense e assim chegar até a Rua Dr. Nunes Filho, que margeia a BR até acessá-la mais à frente. Para isso, o trecho da Rua Catulo deixa de ser mão dupla, passando a funcionar em sentido único em direção à BR.

Fonte: PMJP