II Encontro de Gestores de Marketing promoverá discussão sobre Marketing Digital

Com o objetivo de promover uma discussão sobre as tendências do Marketing Digital, a Sin Comunicação, a Gráfica JB e a Marketing e Valor realizarão, no dia 17 de maio, das 19h às 21h, a 2ª edição do Encontro de Gestores de Marketing (EGM). Com o tema “Marketing Digital não é só Rede Social”, o evento, que acontecerá no auditório 5 do Espaço Cultural, dentro da programação do Campus Festival, convida os participantes para um debate com experientes profissionais do mercado a fim de discutir as estratégias do Marketing Digital, seus desafios e tendências para além da comunicação em Redes Sociais.

De acordo com a gerente de Marketing da Sin Comunicação, Thaisa Bogoni, o Marketing Digital é importante pois permite que empresas de todos os portes realizem uma comunicação eficiente, medindo resultado com retorno rápido e que pode ser facilmente adaptado para que a estratégia funcione conforme o esperado, bem como permite a promoção de conteúdo relevante relacionado ao propósito das marcas. “Vai muito além da comercialização de bens e serviços, permeando o campo da discussão de ideias, numa era em que o público atua como co-criador e pode ser defensor ou detrator de sua reputação”.

Para Alessandro Pinon, gerente de Marketing da Gáfica JB, o segundo encontro será mais uma oportunidade de networking e para que os profissionais do mercado local possam se aprimorar e conhecer novas ferramentas que estão sendo muito utilizadas por diversas empresas. “Espero que quem for ao encontro aproveite ao máximo essa oportunidade que será de extrema valia para todos nós”, diz.

Maeve Nóbrega, consultora da Marketing e Valor, acredita que o pioneirismo do grupo já começa a fortalecer o setor de Marketing além das fronteiras do estado da Paraíba, pois contará, não só com a participação de profissionais de outras cidades, mas também com a presença de empresas especializadas que atuam na área de Marketing Digital em Recife e Natal promovendo um debate de alto nível técnico.

Debate
O debate será mediado por Nelsio Abreu, doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e professor do programa de pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O grupo de debatedores será formado por Renata Baldanza, doutora em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e também professora do programa de pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Ubirajara Carratu, fundador da Carratu Digital; e por André Nunes, Head de Negócios da JOGGA DIGITAL.

“Todos esses profissionais estarão à disposição dos participantes para dividirem como tem sido sua experiência com o Marketing Digital e os resultados e impactos no mercado”, explica Pinon.

CURRÍCULO DOS DEBATEDORESProf. Dr. Nelsio Abreu – GPCIBER E UFPB
Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras, mestre em Administração pela Universidade Federal de Alagoas e graduado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Paraíba e líder do tema 07 – Marketing e Sociedade, da área de marketing (EMA E ENANPAD) da ANPAD (Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Administração) – 2018. Líder do grupo de pesquisa CONSUMO E CIBERCULTURA – GPCIBER. Avaliador do INEP/MEC. Atuou como coordenador do PPGA/UFPB (05/2016 – 04/2018).

Profª. Dra. Renata Baldanza – GPCIBER E UFPB
Doutora em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, especialista em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e graduada em Filosofia pela Faculdade de Ciências e Letras Santa Marcelina/MG. Atualmente atua como docente no curso de Administração na Universidade Federal da Paraíba, com as disciplinas de Publicidade e Propaganda e Pesquisa Aplicada. Realiza pesquisas com enfoque nas áreas Cibercultura, Tecnologias Móveis e Redes Sociais, Comunicação Organizacional, Marketing e Consumo.

Bira Carratu – CARRATU DIGITAL
​Ubirajara é paulistano e mora em Natal há 16 anos. Em São Paulo estudou Design Digital na Anhembi Morumbi e trabalhou na IBM e Oracle. Já em Natal fundou a Carratu Digital, agência focada em resultados dentro da área de Marketing. Atualmente a Carratu é a agência parceira da Rock Content, Resultados Digitais, Reev e Google. Em paralelo ao trabalho da agência, também organiza o evento Digibound, um dos encontros mais importantes de Marketing Digital da cidade de Natal.

André Nunes – JOGGA DIGITAL
Head de Negócios na Jogga Digital, empresa de Mídia de Performance com sete anos de experiência no mercado de performance e Premier Google Partner. Com sede em Recife e atuação no Norte e Nordeste, a Jogga Digital conta com mais de 150 clientes dos mais diversos segmentos.