Governador empossa Zenildo na Pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico

O vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira (PSD), dirigente da Distribuidora Pau Brasil, empresa conceituada na Paraíba e no ranking nacional, aceitou o convite do governador Ricardo Coutinho e toma posse hoje como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da administração estadual, disposto a incrementar o setor turístico e a fomentar o progresso em áreas produtivas que, de alguma forma, já estão sendo priorizadas. O conglomerado Pau Brasil conta com empresas premiadas nacionalmente e colhe elogios pelas práticas inovadoras que tem implementado, em sintonia com a filosofia do seu proprietário, participante e incentivador de workshops, por entender, como afirma, que são “janelas de oportunidade” para exposição de potencialidades econômicas da região.

Zenildo, embora filiado a um partido que faz oposição ao governo do Estado e que era presidido pelo falecido deputado federal Rômulo Gouveia, deu declarações ressaltando a sua confiança na ação do poder público para favorecer comunidades carentes, cujo diagnóstico ele diz ter aprimorado no contato diário da iniciativa privada. Uma das características de Zenildo, além do dinamismo que impõe às atividades empresariais, é a valorização dos funcionários do seu conglomerado, conforme testemunhos de muitos deles por ocasião de eventos promovidos pela Pau Brasil. De acordo com a visão do empresário sousense, trata-se de uma filosofia que faz questão de adotar por entender que o elemento humano qualificado é indispensável ao fortalecimento das organizações que querem se fortalecer no mercado.

Ele passa a substituir no cargo ao deputado estadual Lindolfo Pires, do “Podemos”, com atuação política marcante na cidade de Sousa e na região. Na disputa eleitoral de 2016, Zenildo figurou como vice na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Fábio Tyrone (PSB), que foi eleita. O agrupamento a que pertence dá combate ao grupo Gadelha, que se fortalece politicamente em paralelo com a ascensão do presidente estadual do PSC, Marcondes, ao mandato de deputado federal, na lacuna aberta com a morte do ex-deputado Rômulo Gouveia. O deputado Lindolfo Pires destacou as qualidades do secretário que o substitui e salientou que a cidade de Sousa e o Sertão paraibano continuarão contando com um aliado importante para encaminhamento de suas reivindicações junto à administração estadual. O governador Ricardo Coutinho, que decidiu permanecer no cargo até o último dia do mandato, disse que tem feito escolhas criteriosas na substituição de auxiliares-candidatos a mandatos eletivos, de forma a fazer com que a administração ofereça resultados mais expressivos do que os que tem apresentado até agora.

Nonato Guedes