Festival Sesi Bonecos do Mundo chega a João Pessoa na próxima terça (13)

O Sesi Bonecos do Mundo começa terça-feira (13) e vai até domingo (18) da próxima semana aqui em João Pessoa. Trata-se de um super festival de teatro de bonecos, seguramente um dos mais importantes do mundo, com espetáculos de cinco países, além do Brasil, que estará representado por grupos de oito Estados.

A programação é gratuita e voltada para toda a família

De terça a quinta, serão apresentados três espetáculos no teatro Santa Roza. Na terça, ‘Animação Suspensa’, do The Huber Marionettes (EUA); na quarta, ‘Aladim’, do The Forman Brother’s Theater (República Tcheca) e na quinta, Pequenos Contos, da cia. Hugo & Inês (Peru). Cada espetáculo será apresentado em duas sessões, às 19h e às 21h. A entrada é gratuita, mediante distribuição de senhas no próprio teatro a partir do meio-dia.

Sábado e domingo, a programação acontece no Parque da Lagoa, a partir das 16h30. Lá haverá três palcos, pavilhão de exposição, tablado e até uma kombi customizada para apresentações e mais de uma dezena de atrações.

A banda mineira Pato Fu irá se apresentar no Parque da Lagoa no fim de semana, encerrando a programação do dia. No sábado, o grupo faz o show Música de Brinquedo 2. No domingo, apresenta o espetáculo Alice Live junto com os bonecos do grupo Giramundo (MG). O espetáculo é uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas.