CLIMA PODE ESQUENTAR: Movimentos sociais no Suprmemo para acompanhar julgamento de habeas corpus de Lula; SAIBA!

O julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, marcado para a tarde desta quinta-feira (22) pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) , ministra Cármen Lúcia, mobilizou movimentos sociais que realizarão um ato em frente a sede do tribunal, a partir das 13h. Comitiva de deputados e senadores de diversos partidos também estarão presente na manifestação.

Leia Também

Marco Aurélio repudia Moro, “Ele não pode dar recomendações ao…

22 mar, 2018

URGENTE! Conselho Nacional do Ministério Público processa Carlos…

22 mar, 2018

Caso o habeas corpus seja concedido, ele evitará uma eventual prisão do ex-presidente se for confirmada a condenação em segunda instância pela justiça na próxima segunda (26), quando serão analisados os embargos declaratórios de Lula com relação à sentença do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que o condenou a 12 anos e um mês de prisão.

O Partido dos Trabalhadores (PT) intensificou a mobilização de seus militantes e simpatizantes no entorno de Brasília. Em mensagem à militância, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, orientou que seja mantida a mobilização nas ruas – especialmente na capital federal – e nas redes, usando a hashtag #LulaLivre. “Queremos que o STF cumpra a Constituição e é esse recado que passaremos ao Brasil”, diz a mensagem que circulou em diversas redes sociais.

amei