Polícia prende em Pernambuco homem responsável por organização criminosa que agia na região de Itabaiana

0
1300

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho dos Policiais Civis da 9° DSPC, em Itabaiana, com o GTE/Homicídios, prendeu neste domingo, 19, em Timbaúba (PE), o líder de uma organização criminosa responsável pela prática de assaltos a fazendas em São José dos Ramos e região de Itabaiana.

As investigações se iniciaram depois de uma ação ousada contra uma fazenda no município de São José dos Ramos, quando vários assaltantes renderam várias vítimas na véspera do dia de São João, momento que estavam comemorando as festividades juninas.

“Naquela ocasião, a Polícia Civil consegui recuperar inúmeros aparelhos telefônicos das vítimas e aproveitou para ouvi-las durante as investigações. Os assaltantes foram violentos e, diante do contexto, tudo dava a crer que envolvia pessoas próximas e que conheciam a região”, disse o delegado Danilo Orengo, Seccional da região de Itabaiana.

Diante das provas produzidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos, quando um deles chegou a ser interceptado e preso pela guarnição da Polícia Militar de Itabaiana, na última terça, 14, tirando de circulação um dos envolvidos na ação criminosa.

Ontem, no início da noite, a Polícia Civil tomou conhecimento que o chefe da organização criminosa se encontrava na cidade de Timbaúba, quando se dirigiram até o local, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar de Pernambuco, quando deram cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

“Outros envolvidos foram identificados e as forças policiais estão atentas para cumprir as ordens judiciais já expedidas. Quanto ao líder da organização criminosa, preso ontem (domingo), temos certeza que a sua prisão vai desestruturar por completo a organização criminosa e trará mais tranquilidade para o Vale da Paraíba”, concluiu o delegado.

Polícia Civil da Paraíba