Uma operação conjunta presidida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle de Campina Grande (CICC-CG) e da 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), resultou no cumprimento de três mandados de busca domiciliar e dois mandados de prisão temporária nesta terça-feira (11).
A operação foi chamada de “Saída de Emergência”, e ocorreu na cidade de Bayeux/PB.
O alvo da operação foi um grupo criminoso especializado em furtos de mercadorias em supermercados atacadistas, atuando em diversos estados do Nordeste. Duas mulheres, de 38 e 40 anos, foram presas acusadas de integrar o grupo. Elas são suspeitas de terem furtado mercadorias avaliadas em R$ 19.000,00 nos dias 13 e 22 de abril deste ano em um supermercado atacadista no bairro Dinamérica, em Campina Grande.
O crime ocorria quando se usava de mulheres para despistar a segurança, enquanto outro membro do grupo saía pela porta de emergência com um carrinho cheio de produtos diversos, indo em direção ao estacionamento.
As acusadas utilizavam seus próprios veículos, um Ford Fiesta e um Chevrolet Cruze, para transportar as mercadorias furtadas.
As duas criminosas já tinham sido presas em flagrante juntas em 2017, em Natal/RN, praticando a mesma modalidade criminosa. Atualmente, elas estão recolhidas na Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa/PB, enquanto as investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do bando.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…