Polícia Civil prende mulher que descumpriu normas judiciais após ser presa por tentar levar drogas para presídio em Campina Grande/PB

0
73
Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) de Campina Grande, prendeu nesta quarta-feira, 26 de maio, na Estação Velha, em Campina, uma mulher de 44 anos de idade, investigada pelo crime tráfico de drogas.

Ela já havia sido presa há alguns meses tentando entrar com drogas em um presídio de Campina Grande e estava respondendo pelo crime em liberdade. Porém, deixou de cumprir as regras impostas pela justiça, e o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão em seu desfavor, que foi cumprido pela DRE.

De acordo com o delegado Jorge Luís, é comum mulheres assumirem o comando de pontos de venda de drogas depois que seus cônjuges/companheiros são presos. No caso em tela, a Polícia Civil investiga se a mulher mantém o comércio ilegal de entorpecentes.

“Temos analisado várias denúncias que nos chegam, principalmente via 197, apontado casos desse tipo. Nesta situação específica, a mulher mudou de endereço e não informou à justiça. A intenção, segundo o que nós apuramos, seria justamente continuar ganhando dinheiro com o comércio de drogas. Mas tudo está sendo investigado”, disse o delegado.

Com Polícia Civil da Paraíba