Polícia Civil prende líder de organização criminosa que roubava na Paraíba e em Pernambuco

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, após oito meses de investigação, prendeu na quarta-feira (30), um homem de 28 anos de idade por roubo majorado e organização criminosa.

Segundo o delegado Carlos Othon, a prisão aconteceu no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. Ele disse que, além de roubo majorado e organização criminosa, o homem também foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

“A investigação aponta que o alvo é um dos líderes de uma Organização Criminosa responsável por dezenas de assaltos, notadamente de cargas, ações estas marcadas pelo uso de armas de fogo de grosso calibre, roupas camufladas, coletes balísticos, Jummer (bloqueador de sinal) e utilização de veículos roubados durante a execução e transporte das cargas subtraídas”, destacou Carlos Othon.

Além disso, o preso também é investigado por vários crimes no estado de Pernambuco, em especial na cidade de Itambé e região.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto.

de Ascom/ Polícia Civil da Paraíba