PMCG estuda melhorias para drenagem no bairro da Prata

0
108
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), está finalizando projeto que vai melhorar o sistema de drenagem de águas pluviais do bairro da Prata. A região passa por alagamentos, em períodos chuvosos, e a Prefeitura Municipal fez um estudo de toda a área para mapear córregos e canais subterrâneos.

“A Prefeitura já fez uma drenagem anteriormente para minimizar os alagamentos naquele bairro. Agora, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, estamos dando continuidade à intervenção e finalizando um projeto para resolver outros pontos que ainda alagam. O estudo, desenvolvido pelo nosso engenheiro Alexandre Araújo, já está bem adiantado”, destacou Felix Neto, secretário municipal de Planejamento.

Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, Alexandre Araújo (Seplan), estão sendo calculadas todas as áreas e mapeados os canais subterrâneos e bueiros do bairro, para garantir o bom fluxo das águas pluviais. “Já mapeamos os pontos mais críticos e agora estamos finalizando o projeto”, frisou o engenheiro.

A nova drenagem será a saída para diminuir os alagamentos, principalmente no cruzamento das ruas Capitão João Alves de Lira com Antenor Navarro. O projeto está em fase de finalização.

Com Codecom